Covid-19: SSP investiga danos em barreira sanitária em São Francisco

Agentes de saúde do município realizam ações para impedir a entrada do coronavírus no município (Foto: Prefeitura de São Francisco)

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) investiga danos causados ao patrimônio público com a destruição de barreira sanitária instalada pela prefeitura de São Francisco como forma de impedir a proliferação do coronavírus no município. Os danos, conforme informações da prefeitura, ocorreram na tarde do sábado, 9, na entrada da cidade.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para apurar o crime de dano ao patrimônio e já identificou suspeitos. Mas os nomes não foram revelados pela SSP. O suposto crime foi denunciado pela própria Prefeitura em boletim de ocorrência registrado no mesmo sábado, 9, na Delegacia de Polícia Civil do município de Propriá, indicando o registro de destruição de patrimônio público.

As investigações serão iniciadas com os depoimentos de funcionários da prefeitura e de testemunhas, pessoas da localidade que teriam presenciado o episódio. Os suspeitos serão convocados, posteriormente, para prestar depoimento.

Vandalismo

A Prefeitura de São Francisco emitiu nota de repúdio e classificou o episódio como ato de vandalismo. “O fato foi testemunhado por pessoas que também passavam no local e informaram à Administração Municipal, que de imediato solicitou a ida da coordenadora da ação, Silvana Inácio de Lima, à barreira”, ressaltou a administração, na nota. “Banners e a faixa de identificação estavam jogados no chão, confirmando o ato de vandalismo não só pela coordenadora, mas por policiais militares que também foram acionados”, prossegue a nota.

“A Prefeitura aguardará que os responsáveis sejam devidamente punidos, reafirmando que não aceitará esse tipo de atitude que atenta contra medidas urgentes e necessárias de saúde pública para proteção da nossa população contra o coronavírus”, enfatiza a nota.

 

por Cassia Santana

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais