Covid: apenas 22,9% da população aracajuana recebeu a dose bivalente

Covid: apenas 22,9% da população aracajuana recebeu a dose bivalente (Foto: Fábio Rodrigues/ EBC)

Até o momento, apenas 22,9% da população esperada recebeu a dose da vacina bivalente contra a Covid-19, na capital sergipana. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 22, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju.

Segundo a pasta, das 602.450 pessoas que poderiam se vacinar com o imunizante, apenas 138.027 receberam a dose bivalente.

O reforço bivalente estar disponível para todas as pessoas a partir dos 12 anos de idade, assim como também pode ser aplicada em usuários que já receberam, pelo menos, duas doses, com intervalo de quatro meses da última.

Disponibilidade da vacina

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a vacina contra a covid-19 está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para todas as idades e a bivalente, a partir de 12 anos. Quatro UBSs funcionam em horário estendido até às 18h: Augusto Franco, Marx de Carvalho, Francisco Fonseca e Onésimo Pinto.

Nos shoppings, a vacinação acontece de segunda a sábado, das 10h às 16h, para pessoas a partir de cinco anos. É preciso apresentar documento com foto e cartão de vacina para receber o imunizante.

Cobertura geral

Atualmente, a Saúde de Aracaju já alcançou 90,65% de cobertura para a primeira dose e 84,07% para a segunda.

Por Luana Maria e João Paulo Schneider

Com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais