Pescados serão vendidos em três pontos da capital a partir de hoje

A Prefeitura de Aracaju deu início à preparação da estrutura das feiras de pescados realizadas tradicionalmente no período da Semana Santa. Elas funcionarão entre os dias 8 e 10 de abril, na praça de eventos dos mercados centrais e nos bairros Bugio e América.

Este ano, o trabalho coordenado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) irá além da organização e fiscalização, por conta da necessidade de cumprimento das medidas de prevenção à covid-19, estabelecidas em decreto municipal.

De acordo com o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, as equipes da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) irão fixar nos ambientes placas informativas para ressaltar a importância do distanciamento social, banners com orientações sobre medidas de prevenção e disciplinadores.

“A Emsurb disponibilizará álcool em gel, sobre bancada de inox, para que os fiscais compartilhem o produto com os consumidores, tanto no acesso à feira como na saída. Será instalado um lavatório no centro das feiras e colocado à disposição o sabão geleia. Todas as bancas serão novas”, disse o presidente.

Nesses locais, a limpeza será diária e, para o descarte regular dos resíduos, esses espaços contarão com contentores de 240 litros e caixa estacionária de 5m³, distribuídos estrategicamente.

A expectativa, segundo o presidente da Emsurb, é de que, com outras opções para a compra dos produtos, o mercado Virgínia Franco tenha um movimento mais tranquilo no decorrer da Semana Santa.

“Estamos nos empenhando ao máximo para oferecer, em todos os ambientes públicos de comercialização, as condições que permitam o distanciamento social, a higienização e a não aglomeração, contribuindo assim com as medidas adotadas pela Prefeitura de Aracaju para afastar as possibilidades de avanço do novo coronavírus”, ressalta Luiz Roberto Dantas.

 

Fonte: AAN 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais