CPTran autou 80 condutores por embriaguez no primeiro bimestre do ano

A unidade atua na fiscalização do trânsito da capital e da Região Metropolitana (Foto: Cptran)

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) autuou 80 condutores na Lei Seca no primeiro bimestre de 2021. No tocante às prisões, 33 motoristas foram detidos.

Além disso, no período de janeiro e fevereiro deste ano, 37 condutores se envolveram em acidentes após a combinação de bebidas alcóolicas e direção veicular na Grande Aracaju. A unidade, vinculada à Polícia Militar, atua na fiscalização do trânsito da capital e da Região Metropolitana.

Os condutores flagrados em estado de embriaguez ao volante tiveram as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas e passarão por processo de suspensão da habilitação. Além disso, para quem se envolve nesta infração, a multa é de R$ 2.934,70. Nos casos de reincidência, no período de um ano, a multa tem o valor dobrado.

No caso dos acidentes envolvendo condutores embriagados, além da suspensão da CNH e da multa, o condutor responde pelo crime de embriaguez combinado com a lesão corporal culposa e, nos casos de morte, homicídio culposo ao volante. Desde 2018, o condutor que se envolve em acidente, estando embriagado, perdeu o direito de fiança na delegacia, tendo que aguardar a audiência de custódia junto à Justiça.

O comandante da CPTran, major Aldevan Silveira, ressaltou que a embriaguez ao volante continua sendo recorrente na capital e Região Metropolitana. “Não se passa um fim de semana em que a Cptran não flagre algum condutor dirigindo seu veículo embriagado. É impressionante como as pessoas acreditam que essa combinação de álcool e volante só é perigosa depois de se envolverem em algum acidente grave. Mas as campanhas de educação e conscientização continuam para tentar, ao menos, convencer que, no trânsito, a responsabilidade é de todos”, afirmou.

A Polícia Militar está à disposição da sociedade sergipana, 24 horas por dia, por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp – 190).

Fonte: SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais