CPTran confirma realização da Operação Padroeira 2020

CPTran fara a Operação Padroeira 2020 (Foto: CPTran)

A Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) realizará a partir desta sexta-feira, 09, até a meia noite da segunda-feira, 12, a Operação Padroeira 2020 nos corredores de trânsito da Grande Aracaju e capital sergipana.

O objetivo é aumentar a fiscalização para tentar inibir o comportamento inadequado dos condutores de veículos que venham a transitar sem respeito à legalidade e devida prudência, assim como o cumprimento do policiamento ostensivo. Serão em torno de 30 policiais militares distribuídos em oito viaturas durante o período de atuação.

“Os corredores de trânsito da capital estarão repletos de veículos, o que nos deixa em alerta para possíveis acidentes que venham acontecer durante este feriado prolongado. Por isso, o policiamento de trânsito na Grande Aracaju e na capital será reforçado”, afirma o comandante da CPTran, Major Silveira.

No ano passado, o feriado foi em um sábado, perfazendo um feriadão de três dias e, 12 acidentes foram registrados com cinco vítimas lesionadas e nenhuma vítima fatal. Este ano o feriadão estará compreendido em quatro dias e a intenção da unidade é diminuir esses índices através da presença dos policiais nas ruas, saídas da capital, realização de Blitz da Lei Seca e nas praias. Este ano, 321 pessoas já foram flagradas pela Lei Seca durante as operações. O consumo de álcool associado à direção também é uma preocupação, e será uma das prioridades das ações ligadas à fiscalização na operação.

As equipes atuarão 24 horas por dia, durante todo o período do feriado, podendo ser solicitadas por meio do contato 190 para ocorrências e acidentes de trânsito que por ventura tenham vítimas. Se o acidente tiver apenas danos materiais, basta ligar para o número 118, que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju dará andamento aos procedimentos legais.

Fonte: CPTRAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais