CPtran dará início a operação Carnaval 2015

0
Major Machado diz que a operação segue até a Quarta-Feira de Cinzas (Foto: Arquivo Infonet)

Policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) darão início a partir do próximo sábado, 14, a "Operação Carnaval 2015". A fiscalização de rotina será realizada até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 18 de fevereiro.

A ação terá como foco a Lei Seca e o objetivo é tentar conscientizar os condutores para a não ingestão de bebida alcoólica e o uso da direção. Durante a fiscalização, os condutores serão solicitados a realizada o teste de etilômetro [bafômetro].

De acordo com o comandante da Cptran, major Fábio Machado, o foco da fiscalização será na capital. “Principalmente nas regiões das praias porque a tendência é que no carnaval as pessoas peguem a estrada e vão curtir nas praias. Também iremos realizar blitz na região do Industrial, na Ponte da Barra dos Coqueiros, Coroa do Meio, Orla e Aruana”, afirma.

As blitz vão acontecer nos três turnos e contará com aproximadamente 15 homens que vão se revezar em turnos de 12h em pontos distintos da Capital, onde ocorrem uma grande concentração de pessoas e também de bares na capital sergipana.

Multa e prisão

Segundo o major Fábio Machado, os condutores que apresentarem o índice de teor alcoólico entre 0,05mg/l e 0,33mg/l serão autuados com multa no valor de R$ 1.915,40 e terá a carteira de habilitação recolhida. Já os que apresentarem o valor acima de 0,33mg/l será enquadrado na lei Seca e conduzido até a Delegacia.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais