CPTran organiza blitze para o carnaval

0

A Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) está montando um esquema de blitze durante o carnaval para prevenir acidentes próximos a cidades como Propriá, Neópolis, Carmópolis, Pirambu, Estância, Barra dos Coqueiros, Porto da Folha e Aracaju. De acordo com o comandante da Companhia, Major Paulo Paiva, a maioria dos acidentes é causada por motoristas que excedem o limite de consumo de álcool e os motociclistas que não usam o capacete.

 

Quem for pego em qualquer uma dessas condições nas estradas, terá a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa pelo Detran por doze meses. Caso haja acidentes com vítimas, o motorista pode ainda responder por homicídio culposo e pagará uma multa de R$ 957.

 

Quanto aos motociclistas, em janeiro deste ano, mais de cinqüenta condutores se envolveram em acidentes apenas em Aracaju. Já em 2005, foram 26 ocorrências. O motociclista que for flagrado dirigindo sem capacete é obrigado a pagar uma multa de R$ 191 e o condutor terá o direito de dirigir suspenso, por no mínimo três meses.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais