CPTran participa de instrução sobre uso de etilômetros

CPTran participa de instrução sobre uso de novos etilômetros (Foto: divulgação)

Na manhã desta segunda-feira, 4, policiais militares da Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran – participaram de uma instrução sobre o funcionamento dos novos etilômetros que serão utilizados em fiscalizações da Lei Seca. O treinamento foi feito no auditório da companhia por um representante da empresa Elec, vencedora da licitação realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe – Detran/SE para a aquisição de 25 aparelhos.

Os militares tiveram a oportunidade de conhecer o etilômetro e tirar dúvidas acerca dos detalhes de seu funcionamento. “Nós conversamos sobre a operação do equipamento e suas  funcionalidades. Falamos também sobre situações que são comuns de encontrar nas blitzes no trânsito e como o equipamento vai poder ajudar a resolvê-las, de acordo com as normas da polícia que eles precisam seguir”, disse o gerente de produção da Elec, Leandro Lobo.

O treinamento sobre o funcionamento dos novos etilômetros segue até amanhã na sede da CPTran. A expectativa é que cerca de 50 policiais participem da instrução. “Como foi uma nova empresa que ganhou o processo de licitação, é importante ter a nossa tropa bastante treinada para que, quando chegar realmente a necessidade de utilizar o aparelho, não haja nenhuma dúvida e todos saibam operar os etilômetros”, afirmou a chefe do setor de Planejamento e Logística da CPTran, Tenente Fabíola Góes.

Fonte: CPTran

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais