Cptran registra 13 acidentes com uma morte nos festejos juninos

0
CPTran atua nos principais corredores de trânsito da região metropolitana (Foto: CPTran)

A Companhia de Polícia e Trânsito (CPTran) da Polícia Militar de Sergipe registrou 13 acidentes de trânsito no final de semana prolongado com os feriados de Corpus Christi e ao dia 24, data dedicada ao santo católico São João. Conforme informações do capitão Aldevan Silveira, nestes acidentes uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas. O acidente com morte aconteceu na quinta-feira, 20, no feriado de Corpus Christi, na Praia 13 de Julho, na capital sergipana.

No mesmo período, as equipes da CPTran também realizaram fiscalização no trânsito e autuaram 26 pessoas que conduziam veículos sob efeito de bebidas alcoólicas. Neste período, a CPTran reforçou o policiamento nos principais pontos estratégicos da capital, visando combater a criminalidade e coibir condutores de veículos a ocasionarem acidentes de trânsito.

Nesta operação, foram mobilizados 30 policiais por dia e oito viaturas estiveram de prontidão, atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito da capital, nas regiões litorâneas e nas saídas de Aracaju, que dão acesso ao Mosqueiro, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e à rodovia Lauro Porto, no Conjunto Bugio, nos trechos que alcançam as rodovias federais [BRs 101 e 235].

De acordo com a estatística divulgada pelo capitão Silveira, a CPTran registrou 54 acidentes de trânsito durante este mês de junho na região metropolitana. Nesse período, ocorreram três mortes nos corredores de trânsito de Aracaju, conforme o capitão. “Durante os festejos de São João, foi perceptível a utilização de veículos de aplicativos e taxis, ponto bastante positivo nestes festejos”, destaca o capitão Silveira. “Que esta conscientização permaneça até o fim das festas, para que se reduza os números de acidentes na capital”, complementa.

Com informações da CPTran

Comentários