Crianças conhecem o dia a dia da aviação no Aeroporto de Aracaju

As crianças conheceram a Seção Contra Incêndio do aeroporto (Foto: Lênisson Pereira/Projeto Fumaça Zero)

Entre um desembarque e outro, cerca de 50 crianças da comunidade aeroportuária do bairro Santa Tereza participaram de um ciclo de palestras no Aeroporto de Aracaju, na tarde desta sexta-feira, 14. Os pequenos foram convidados a conhecer as dependências do local, o funcionamento da infraestrutura, além de curiosidades da aviação civil.

Lênisson Pereira, presidente do projeto “Fumaça Zero”(Foto: Portal Infonet)

“Pretendemos orientar as crianças para que tenham uma maior consciência sobre a importância dos valores éticos em todas as profissões”, afirma Lênisson Pereira, presidente do projeto “Fumaça Zero”, responsável por levar as crianças até o aeroporto. O clico de palestras teve a orientação do Chefe de Segurança Aeroportuária que explicou para as crianças a história do aeroporto e as orientou como evitar possíveis acidentes com pipas, balões e outros objetos danosos à aviação.

Lênisson destaca que o projeto visa proporcionar as crianças um momento de lazer junto com aprendizado, mostrando para as crianças a importância de tomar atitudes conscientes. “Esses meninos e meninas terão suas visões ampliadas ao decorrer desta tarde. Muitos conhecem o aeroporto apenas por fora, vamos mostrar para eles tudo que acontece aqui dentro”, pontua.

Os amigos Samuel Sampaio e João Santos ficaram surpresos com as curiosidades que descobriam durante a palestra e a visita ao espaço do Corpo de Bombeiros. “O que achei mais interessante da palestra foi sobre como ocorrem os acidentes aéreos envolvendo pássaros. Como algo tão pequeno pode provocar um acidente tão grande”, resume Samuel. Seu amigo João gostou da visita à Seção Contra Incêndio do aeroporto e se divertiu com as demais crianças. “Foi tudo incrível. Adorei está ali com o pessoal”, diz.

Abaixo você confere o vídeo do encontro das crianças com os integrantes do Corpo de Bombeiros:

Por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais