Crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas até amanhã

0

Termina amanhã, dia 3, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças menores de cinco anos ao posto de vacinação mais próximo para receber a vacina contra a paralisia infantil e o sarampo.

De acordo com o último balanço divulgado pela Secretaria de Vigilância em Saúde, até 26 de agosto mais de 11,3 milhões de crianças foram vacinadas contra a poliomielite em todos o país. Em Sergipe, os dados da Secretaria Estadual de Saúde registram que 141.700 crianças foram vacinadas contra a poliomielite e 112.500 receberam as doses contra o sarampo.

 

As metas do Ministério da Saúde, dos Estados e municípios são imunizar mais de 17 milhões crianças contra a pólio e 13,7 milhões contra o sarampo. O MS alerta que os pais e responsáveis poderão atualizar o cartão de vacinação da criança, caso não tenha recebido vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunizações. As doses contra a pólio e o sarampo serão aplicadas mesmo sem o cartão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais