Criminosos fingem ser membros de igreja e aplicam golpes em Aracaju

Golpes são aplicados no centro comercial de Aracaju (Foto: Google Maps)

Uma pessoa está se passando por membro de igreja católica e aplicando golpes em comerciantes do centro de Aracaju. O golpista entra em lojas e afirma aos comerciantes que está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro em nome da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju.

Segundo o pároco da igreja, padre Marcelo Conceição, a informação dos golpes chegou até ele através dos comerciantes que foram abordados pelo golpista. “Os comerciantes me informaram da situação para confirmar se alguma campanha estava sendo realizada, porém, nós não realizamos campanhas fora do ambiente da paróquia”, explica.

O padre reforça que a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro não está realizando nenhuma campanha nas ruas e recomenda que todos os comerciantes e frequentadores do centro da cidade tomem cuidado para não caírem no golpe e que, caso alguém tenha feito alguma doação ao golpista, preste um boletim de ocorrência. “Todas as nossas campanhas acontecem dentro da igreja, assim como as doações que recebemos. Ninguém está autorizado a pedir dinheiro em nome da paróquia”, ressalta.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais