Criminosos morrem durante confronto com a Polícia em Pedrinhas

Armas apreendidas com os suspeitos (Foto: SSP/SE)

Dois homens morreram na manhã desta terça-feira, 9, durante operação das polícias Civil e Militar no município de Pedrinhas. Um dos suspeitos, identificado Maike Alves Lima, como respondia a crimes como latrocínio, homicídio e tráfico de drogas e vinha ostentando fotos portando armas de fogo em redes sociais.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), agentes da Polícia Civil chegaram até Maike na última sexta-feira, 5, na cidade de Itabaianinha, mas ele efetuou disparos, conseguiu fugir do cerco policial e se escondeu em Pedrinhas. A partir de então, equipes das polícias Civil e Militar se uniram e deflagraram na manhã de hoje uma operação conjunta, sob coordenação do delegado de Boquim, Marcelo Hercos, para cumprir mandado de prisão contra Maike.

A SSP informou que na ação de hoje, o acusado e outro homem chamado Normândio Lima Silva dispararam contra os policiais. Houve confronto, ambos foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram logo em seguida.

De acordo com o delegado Marcelo Hercons, em uma das ações criminosas, Maike praticou o homicídio que vitimou Muriel da Conceição Vieira Galvão, seu parceiro de crimes. “Maike cometeu homicídio contra Muriel, em 17 de janeiro deste ano. Segundo as investigações, Muriel e Maike teriam vindo para Boquim praticar assaltos e se supõe que houve uma desavença entre ambos. Então Maike assassinou Muriel”, detalhou.

O delegado de Boquim informou também que com Maike e Normândio foram encontradas armas e entorpecentes. “Cada um dos acusados estava com um revólver calibre 32, uma pequena quantidade de maconha, além de dinheiro dentro da casa”.

Histórico

Em 2013, ao ser abordado por policiais, o acusado, em conjunto com outro homem, reagiu a ação com disparos de arma de fogo. Maike foi detido e com ele foram apreendidos dois armamentos. Na época, ele já respondia por ações criminosas como homicídios e tráfico de drogas.

Com informações da SSP

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais