Criminosos roubam equipamentos da Deso e deixam Salgado sem água

0
População de Salgado está sem água (Foto: Blog Cidade de Salgado)
Fato ocorreu no município de Salgado (Foto: Blog Cidade de Salgado)

Criminosos ainda não identificados roubaram equipamentos e material elétrico da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), episódio que provocou o desabastecimento de água na sede do município de Salgado. Conforme informações da assessoria de imprensa, os ladrões arrombaram os portões da entrada principal da Estação de Tratamento de Água (ETA) e levaram todos os objetos ali armazenados. A Deso informa que o abastecimento de água nesta sexta-feira, 11, será assegurado por meio de caminhões-pipa.

O roubo foi percebido por volta das 5h da manhã desta sexta-feira, 11, quando os funcionários chegaram à sede da ETA para iniciar a jornada de trabalho. Eles observaram que os portões estavam danificados e, quando entraram na unidade, observaram que não havia mais os cabos, a caixa de medição, os transformadores, eletrodutos, entre outros objetos que são responsáveis pelo funcionamento da unidade para garantir o abastecimento de água.

Conforme a Deso, toda população que reside na sede do município está sem água. A Companhia de Saneamento prestará boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Salgado, solicitando providências para investigar e identificar os criminosos. Conforme a assessoria, ainda neste sexta-feira todo o material roubado será substituído, com previsão do abastecimento de água ser normalizado entre a madrugada e a manhã do sábado, 12.

por Cassia Santana

Comentários