Cuidado na hora de escolher os presentes para as crianças

0

No que se refere aos brinquedos infantis, o ano de 2007 não trouxe boas lembranças para pais, crianças e empresas do setor. Com o anúncio de que alguns brinquedos estariam colocando em risco a vida dos meninos e meninas, muitas pessoas passaram a ter mais cuidado na hora de escolher presentes para os filhos.

 

De acordo com a diretora do Procon-SE, Gilsa Brito, a compra de todo e qualquer material infantil deve ser bastante cautelosa. Os pais devem ficar atentos sobretudo ao selo do Inmetro, que garante a eficácia de testes realizados com o produto escolhido. “Além disso, é necessário observar os brinquedos adequados à faixa etária da criança porque muitos pais acham que o filho não vai colocar peças pequenas na boca, que ele tem capacidade para brincar com objetos para crianças maiores etc. No entanto, essa preocupação é fundamental”, garante Gilsa.

 

Ela afirma ainda que os melhores presentes para as crianças são os educativos. “Existem vários livros, vídeos e jogos educativos, capazes de aprimorar o conhecimento da garotada. Vale a pena investir nisso”, completa.

Comentários