Cúria: um padre e dois funcionários testam positivo para Covid-19

Segundo a Arquidiocese de Aracaju, os exames foram realizados nesta última segunda-feira, 12, e o resultado saiu no dia seguinte (Foto: reprodução/ Arquidiocese de Aracaju)

Em comunicado dirigido à toda Arquidiocese, o arcebispo metropolitano de Aracaju, dom João José Costa, afirmou que três colaboradores da Cúria Metropolitana testaram positivo para a Covid-19. O resultado foi negativo para os demais funcionários. Segundo a Arquidiocese de Aracaju, os exames foram realizados nesta última segunda-feira, 12, e o resultado saiu no dia seguinte.

Segundo o Arcebispo da capital, dom João José Costa, um dos padres da arquidiocese está entre os três colaboradores infectados pela doença. “Mesmo sem ter comparecido à Cúria, nos últimos dias, um dos nossos irmãos no sacerdócio testou positivo para o coronavírus, lamentavelmente. Com a graça de Deus, todos passam bem”, destaca.

Ainda de acordo com Arcebispo da capital, “a Cúria vinha procurando adotar todas as recomendações médico-sanitárias governamentais, evitando aglomerações, reunindo-nos para trabalhar, fazer comunicações ou tomar decisões, com as cautelas necessárias”, informou o arcebispo, ressaltando ainda que “a Arquidiocese está pronta para ajudar aos irmãos que possam necessitar do nosso apoio, como irmão e pastor”.

O Arcebispo também destaca que diante de tudo isso o ideal é manter a calma e continuar tomando as devidas precauções. “O vírus é um inimigo oculto, que não sabemos onde se encontra. Sem que nos demos conta disso, ele pode estar em qualquer lugar ou mesmo infectando qualquer pessoa”, salienta.

por João Paulo Schneider

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais