Curso da SSP simula explosão real de cashs em Aracaju

Instrução visa preparar o aluno para trabalhar em perícias que envolvam explosão de cash (Foto ilustrativa/ arquivo Portal Infonet)

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), por iniciativa do laboratório de química forense do Instituto de Análises e Pesquisas Forenses (IAPF), realiza o 2º Curso de Análise Pericial em Material Explosivo entre a quinta-feira, 22, e a sexta, 23, na capital sergipana. A Secretaria informa às comunidades dos bairros Jabotiana e América que as explosões acontecerão entre 15h e 16h dos dois dias, sendo que na quinta será na Acadepol e na sexta no interior do antigo presídio do bairro América.

A instrução é voltada a 25 peritos de local de crime atuantes na SSP/SE e visa preparar o aluno para trabalhar em perícias que envolvam explosão de cash, contribuindo para a elucidação dos crimes relacionados ao uso de material explosivo, bem como o melhor fornecimento da prova material na persecução penal. O curso, que acontece na Academia de Polícia Civil (Acadepol) e no antigo presídio, levará aos envolvidos conteúdo teórico, mas também prático.

Os discentes participarão de exercícios com explosões reais de caixas eletrônicos, isso facilitará o entendimento dos peritos criminais nas buscas e coletas de vestígios dos crimes que envolvem materiais explosivos e bombas.

A iniciativa proporcionará o intercâmbio de conhecimentos científicos e técnicas avançadas entre os peritos criminais da Coordenadoria Geral de Perícias da SSP/SE (Cogerp) e da Polícia Federal, além de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE), que atuarão como instrutores do 2º Curso de Análise Pericial em Material Explosivo. O evento também conta com o apoio da SSP, Cogerp, IAPF, Criminalística, Acadepol, Sinpose e Banese, sendo que este último doou os caixas eletrônicos.

Com informações da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais