Curso de capacitação para Conselheiros começa quarta

Curso acontece dia 5 ás 14h no Gumersindo Bessa

Conselheiros Tutelares de 20 municípios, inclusive de Aracaju, participarão do ‘III Curso de Capacitação Conselheiro Tutelar 2017 – ECA: 27 anos em prol da cidadania e proteção integral dos direitos humanos de crianças e adolescentes’. A abertura do curso acontecerá nessa quarta-feira, 05, às 14 horas, no auditório do Fórum Gumersindo Bessa, no bairro Capucho, em Aracaju.

O evento tem como objetivo otimizar os conhecimentos dos Conselheiros Tutelares do Estado de Sergipe (titulares e suplentes) para o pleno exercício de suas atribuições, ampliando suas diretrizes e concepções da política de proteção, garantia e defesa do atendimento à criança e ao adolescente.

Este ano, o curso contemplará os Conselheiros Tutelares dos municípios de Aracaju, Arauá, Areia Branca, Boquim, Cristinápolis, Estância, Indiaroba, Itabaianinha, Itaporanga, Lagarto, Malhador, Moita Bonita, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Santa Luzia do Itanhy, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba. Já participaram das edições anteriores curso representantes dos Conselhos Tutelares de 50 municípios.

As aulas também acontecerão nos dias 10, 12, 17, 19, 24, 26 e 31 de julho, das 14h às 18h, no mesmo local da abertura. O projeto de capacitação é uma iniciativa da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), sob a coordenação da Professora Ma. Antonina Gallotti Leão, com o apoio do Tribunal de Justiça de Sergipe, através da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ).

Programação

A palestra de abertura, ‘A interface do Conselho Tutelar com a rede de proteção’, será proferida pelo Juiz Haroldo Luiz Rigo da Silva, secretário-geral da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj). Já a Juíza Rosa Geane Nascimento, da 16ª Vara Cível de Aracaju, falará sobre ‘O Poder Judiciário e a atuação do Conselheiro Tutelar. Encerrando as atividades do primeiro dia de curso, a professora Antonina Gallotti Leão abordará o tema ‘Marco legal da primeira infância’.

Fonte e Foto: TJSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais