Curso de recepção hoteleira foi encerrado ontem

Os certificados da quarta turma do curso “Recepcionista de Hotel” foram entregues a 28 pessoas moradoras do bairro Mosqueiro, que freqüentaram 70 horas de treinamento do curso promovido pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Os documentos foram distribuídos na tarde de ontem, 22. Somente em 2005, de abril até hoje, já foram qualificadas 4 mil pessoas.

 

A solenidade de encerramento aconteceu no Hotel da Costa, local onde foi realizada a parte prática do curso. Segundo a coordenadora de capacitação da Fundat, Marta Rocha, “esse é um curso importante, porque é voltado para o turismo, uma área em que a empregabilidade é muito boa”, disse a coordenadora. Segundo o instrutor do curso, Izael Prudente Dantas, os alunos tiveram uma visão ampla da área.

 

“Foram 15 horas/aula de informações turísticas, onde eles puderam conhecer o potencial de Sergipe. Também tiveram palestras sobre cidadania, com Paulo Roberto do Memorial da Justiça; Administração hoteleira, com Daniel da Costa e sobre recepção, com o gerente de hospedagem do Hotel Parque dos Coqueiros, José Bispo”, disse o instrutor.

 

Segundo Dantas, dessa vez, não houve nenhuma desistência por parte dos alunos, ao contrário, a maioria elogiou a prática: “Para mim o curso serviu para o meu aprimoramento pessoal e no meu trabalho atual, que é na área de comércio, também ajudou bastante”, contou a balconista de padaria Maria Izabel Passos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais