Curso para agentes de trânsito termina na sexta

Termina nesta sexta-feira, dia 4, o curso destinado aos novos 100 agentes de trânsito aprovados em concurso público realizado no ano passado pela Prefeitura de Aracaju. O trainamento está sendo ministrado pela consultora em trânsito Maria da Penha, no auditório da Academia de Polícia do Estado. O curso tem uma carga horária de 120 horas.

Durante o curso os formandos verão temas como segurança do pedestre, a faixa e o conceito de calçada e passeio. Nos últimos dias do curso os participantes também estão fazendo fazem uma revisão geral dos trabalhos desenvolvidos, incorporando a experiência de campo e conceitos teóricos. Segundo a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), a operação, educação, fiscalização, sinalização e segurança no trânsito foram abordados diariamente no decorrer do curso.


Para o superintendente Bosco Mendonça, as aulas ministradas são importantes para os novos agentes que se incorporam ao trabalho desenvolvido pela SMTT na ordenação do trânsito da cidade. “Agora eles estão indo para a prática para exercerem os conhecimentos recebidos nesses 15 dias de curso”, analisou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais