Dados da Covid-19 continuam sendo divulgados via Alerta por SMS

0
A medida preventiva permite que as comunidades, principalmente, de áreas vulneráveis possam redobrar o estado de atenção, para reduzir possíveis riscos. (Foto: Secom/PMA)

Para ampliar e facilitar o acesso às informações sobre a Covid-19, no município, a Prefeitura de Aracaju mantém a emissão de Alertas por SMS, com dados atualizados sobre o número de casos da doença confirmados, por bairro. A medida vem sendo adotada por meio da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), através do serviço 40199, da Defesa Civil, desde o mês de abril.

Até o dia dois de outubro, deste ano, foi contabilizado o envio de 940 mensagens relacionadas a Covid-19, em Aracaju. Já são mais de 48 mil cadastros ativos no serviço, e habilitados para receber essas e as demais informações compartilhadas pela Defesa Civil.

“As informações compartilhadas através de mensagens SMS, para os números de telefones móveis cadastrados, são elaboradas com base nos dados atualizados da Secretaria Municipal da Saúde”, destacou o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado, acrescentando que o recurso foi utilizado, também, para compartilhar orientações à população sobre as medidas preventivas contra a proliferação do novo coronavírus.

Alerta por SMS – 40199

O Serviço de Alerta por SMS, da Defesa Civil de Aracaju, foi lançado em fevereiro de 2018 com o objetivo de informar, previamente, à população sobre possibilidade de chuvas, ventos fortes, maré alta ou outros eventos adversos. A medida preventiva permite que as comunidades, principalmente, de áreas vulneráveis possam redobrar o estado de atenção, para reduzir possíveis riscos.
Para receber os alertas  é necessário enviar um SMS para o número 40199 e inserir na área destinada à mensagem o CEP da localidade sobre a qual deseja receber as informações.  O serviço é gratuito e possibilita cadastrar mais de um CEP.

Fonte: Secretaria de Defesa Social e Cidadania (Semdec)

Comentários