DAGV investigará denúncia de racismo em loja do Centro de Aracaju

(Foto: arquivo/SSP)

As duas mulheres que foram abordadas por policiais militares em uma loja de departamento no Centro de Aracaju no último sábado, 17, registraram um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia Metropolitana pelos crimes de constrangimento e racismo. O caso será investigado pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV).

A babá, Simone Matos, 38 anos, e a empregada doméstica, Mônica Mattos, de 46, são irmãs. Elas estavam na loja escolhendo roupas quando foram abordadas por policiais e encaminhadas a uma sala para que tivessem seus pertences revistados. A situação foi filmada por uma terceira mulher da mesma família.

Nas imagens, é possível ver as mulheres constrangidas e revoltadas, além do relato dos policiais afirmando que o procedimento ocorreu por solicitação do estabelecimento comercial. Nenhum objeto ilícito ou de furto foi encontrado, mas, mesmo assim, após a revista, as mulheres foram convidadas a se retirar da loja.

SSP

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de suposto furto de produtos de uma loja do centro de Aracaju.

Segundo a pasta, a equipe foi à loja, dialogou com duas mulheres e solicitou que os funcionários providenciassem um local reservado para que a denúncia fosse verificada. A equipe não identificou nenhum objeto de furto.

A SSP confirmou que foi realizado um boletim de ocorrência e que caso será investigado pelo DAGV.

OAB/SE

Em comunicado, a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Sergipe (OAB/SE) destacou que irá acompanhar o caso de injúria racial.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais