Debate teve regras demasiado rígidas

O único debate desta campanha política tomou exatamente 120 minutos da programação da TV Sergipe, afiliada da TV Globo, na noite de ontem. Enquanto do lado de fora da emissora, dezenas de admiradores dos candidatos animavam-se com cada resposta deles, levando quase ao êxtase quando algumas destas respostas eram inesperadas ou contundentes, lá dentro, no estúdio, o clima era de expectativa e de nervosismo.

Aliás, nervosismo foi o que não faltou a partir da própria mediadora do debate, a jornalista Delis Ortiz, mais acostumada a cobrir fatos e acontecimentos da política nacional, em Brasília. Tanto é assim que nos primeiros minutos do debate ela própria se atrapalhou com as regras. Estas eram bastante rígidas para impedir que algum candidato viesse a ofender a honra pessoal de outro candidato.

No caso de uma resposta constranger a outro deputado, a produção do programa daria ou não direito de resposta. O debate foi dividido em 5 blocos, sendo um, no caso o último, para as considerações finais dos candidatos. Em dois dos blocos, os candidatos perguntavam entre si sobre temas sorteados por Delis Ortiz. Nos outros dois blocos, os temas eram livres, para as perguntas entre os candidatos.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais