Decreto: quatro estabelecimentos são interditados em Socorro

A fiscalização foi realizada pela Polícia Militar com o apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro (Fotos: Neandes Rafael/Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro)

Quatro estabelecimentos comerciais foram interditados na manhã desta quarta-feira, 13, no conjunto João Alves no município de Nossa Senhora do Socorro por descumprimento as normas do decreto governamental. A fiscalização foi realizada pela Polícia Militar com o apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

O objetivo foi verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as recomendações para reduzir a contaminação pelo coronavírus durante a quarentena e notificar os que forem flagrados descumprindo as medidas de segurança previstas nos decretos instituídos pelo Governo Estadual.

A Força Tarefa conta com a participação da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), Vigilância Sanitária (Visam) e Defesa Civil, e o intuito de resguardar a segurança e a saúde da população socorrense. A fiscalização, segundo a PMSE, ocorrerá de segunda a sábado, abrangendo localidades diferentes todos os dias. A princípio será feita uma orientação para que as lojas que não fazem parte da lista de serviços essenciais fechem as portas, sem aplicação de multa.

Ação ocorreu no João Alves (Foto: Neandes Rafael)

O Capitão Soares da Polícia Militar lamentou que ainda existam estabelecimentos que insistem em descumprir o decreto de prevenção ao COVID-19 e comentou a Força Tarefa. “Infelizmente ainda existem vários estabelecimentos comerciais que estão descumprindo o decreto governamental e também da Prefeitura. Os estabelecimentos que estão descumprindo serão notificados e caso venham a se repetir a infração, efetuaremos o Termo Circunstanciado de Ocorrência para responder judicialmente”, afirmou.

O Conjunto João Alves foi o primeiro local a receber a ação por conter diversos serviços e uma grande concentração de pessoas, devido a existência de estabelecimentos ofertando serviços essenciais, a exemplo dos bancos. “A cada dia o foco da operação será em uma localidade, amanhã estaremos no Parque dos Faróis e Conjunto Jardim, e segue de segunda a sábado, pois o combate ao COVID-19 não pode parar”, completou o capitão Soares.

Com informações da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais