Déda anuncia reajuste para a PM durante entrega de veículos

Veículos estão expostos na Praça Fausto Cardoso

A Praça Fausto Cardoso foi palco da entrega de veículos e equipamentos às policias militar, civil e ao Instituto Médico Legal (IML).  Na ocasião, o governador Marcelo Déda (PT), anunciou um reajuste de 10% para os policiais militares e assinou termo para a realização de um fórum da Segurança Pública no Estado. 

O investimento total dos equipamentos por parte do Governo de Sergipe é de R$ 5.317.949,94. O evento contou com a presença de secretários de Estado, reresentantes das policias civil e militar, do prefeito Edvaldo Nogueira e do vice, Silvio Santos, além do secretário da Segurança Pública da Bahia, César Nunes.

Segundo Marcelo Déda, a aquisição de 100 veículos e dos equipamentos  é uma demonstração à sociedade, do apreço do Governo de Sergipe para com a segurança pública.  “Essas viaturas não são comuns. Cada carro está adequado ao novo conceito de segurança, com computadores e tecnologia para a melhoria da região metropolitana”, ressalta, enfatizando que as viaturas são equipadas com rádios, giroflex e sistema de monitoramento por satélite, que permitirá a identificação das viaturas em qualquer ponto geográfico, reduzindo o tempo entre o chamado da vítima e a chegada da polícia no local do crime.

Déda: “Graças a Deus não sei usar armas.  Meu negócio mesmo é microfone”
São 100 carros, dois caminhões baú, dois rabecões para o IML, 35 motocicletas para a Polícia Militar e mobiliário para delegacias, além de 200 pistolas, 709 coletes balísticos, dois mil revólveres doados pela PM do Paraná, um microônibus para grupos vulneráveis, 472 computadores e 247 impressoras, sem contar com instrumentos para a banda da PM. “As delegacias de Sergipe estão há mais de 30 anos sem que haja uma mudança nos móveis”, afirma Marcelo Déda.

Reajuste para a PM

O governador aproveitou o evento na Praça Fausto Cardoso para anunciar um reajuste para os policiais militares.  “Agora em Janeiro, o Governo de Sergipe está concedendo aumento linear de 10% nos salários dos policiais. É claro que não temos salários ideais, mas são esforços acertados com a corporação”, garante.

Governador assinou termo para a realização de fórum da Segurança Pública
Corpo Mole

Quanto à declaração de que usará da lei para punir policiais que “fazem corpo mole”, Déda afirmou que a posição do Governo do Estado é muito simples e com isso a lei será aplicada para que todos contribuam para uma sociedade mais segura. “Ninguém pense que vai fazer com que o governador brigue com a polícia por causa de questões eleitoreiras”,diz.

Por Aldaci de Souza

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais