Defensor Público Geral reunirá imprensa para apresentar Prestação de Contas 2010

0

Raimundo Veiga
O Defensor público geral, Raimundo Veiga, anunciou na manhã de hoje que vai reunir a imprensa e demais convidados para apresentar a Prestação de Contas das Ações da Defensoria Pública do Estado no ano de 2010 e o Plano de Ação para 2011. O evento será realizado no dia 14, às 15h na sede da OAB Secção Sergipe e contará com a presença de coordenadores de núcleos, defensores públicos, imprensa e demais convidados.

Segundo o defensor público geral, a iniciativa visa mostrar as ações que a Defensoria Pública desenvolveu desde quando assumiu a Defensoria Pública no mês de agosto de 2010, bem como nos meses que antecederam sua gestão. “É preciso que a sociedade tenha conhecimento de todas as ações realizadas pela instituição através dos Núcleos de Atendimentos, bem como do número de pessoas assistidas pela Defensoria Pública. Iremos também apresentar um Plano de Ação para 2011”, anunciou Raimundo Veiga.

Entre outros assuntos da pauta, está a realização de um concurso público para o provimento de vagas para defensor público. “Pedimos paciência e desculpas a população por não contar com a assistência da Defensoria Pública em algumas Comarcas do interior e algumas Defensorias na Capital em virtude da carência de Defensores Públicos. Mas Estamos lutando para que seja realizado, o mais breve possível, um concurso para defensor público com o objetivo de atender a população hiposssuficiente de alguns municípios que não contam com assistência da Defensoria Pública. O governador Marcelo Déda é sensível à causa e temos certeza que, com o advento desse concurso, iremos suprir essa lacuna “, enfatizou Raimundo Veiga.

Fonte: Ascom DPE

Comentários