Defensoria quer suspender reintegração no antigo clube da Telergipe

Moradores das três ocupações fizeram um ato na segunda-feira, 6 (Foto: Instagram Psol Sergipe)

A Defensoria Pública de Sergipe informou que adotou providências com o objetivo de garantir que as mais de 300 famílias das ocupações Marielle Franco, Terra Santa e Brisa Mar, que ficam na zona de Expansão de Aracaju, não sejam despejadas.

As ocupações ficam no terreno do antigo clube da Telergipe e está marcada para o próximo sábado, 11, uma ordem de reintegração de posse. “A Defensoria Pública, através dos Núcleos de Bairros e de Direitos Humanos, está acompanhando as ocupações. Já fizemos intervenção no processo como fiscais dos vulneráveis e pedimos a designação de uma audiência de mediação, bem como a suspensão da reintegração de posse”, conta Alfredo Nikolaus, defensor público do Núcleo de Bairros da Defensoria Pública.

A Defensoria, através do Núcleo de Bairros e de Direitos Humanos, também está elaborando um relatório social sobre a questão das ocupações. “Ainda essa semana, vamos avaliar a atual situação da ocupação para podermos tomar mais uma medida em favor das famílias que estão em vulnerabilidade social, pois, tivemos a informação que tm algumas famílias que estão há algum tempo na área. Nós devemos observar se essas famílias preenchem os requisitos da ação que corre no Supremo Tribunal Federal (STF), sobre suspensão e reintegração de posse em tempo de pandemia”, finaliza o defensor.

A ocupação fica localizada no antigo clube da Telergipe (Foto: Instagram Psol Sergipe )

Manifestação

Na última segunda-feira, 6, moradores das três ocupações fecharam a Avenida Inácio Barbosa, na Zona de Expansão de Aracaju, para protestar por moradia digna e pedir a suspensão da reintegração de posse.

PMA

O Portal Infonet entrou em contato com a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria de Assistência Social, mas até a publicação da matéria, não houve resposta. O Portal Infonet permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

 

Por Karla Pinheiro

*Matéria alterada às 9h28 do dia 9/09 para corrigir informação da Defensoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais