Defesa Civil alerta para chuvas e descarga elétrica nas próximas 72h

Conforme boletim enviado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), estão previstas pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, em todo o estado (Foto: Defesa Civil)

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Depec/Seit) informa a população sobre o risco moderado de ocorrência de fenômeno meteorológico adverso dentro das próximas 72 horas. Conforme boletim enviado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), estão previstas pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento, em todo o estado.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, coronel Alexandre José, é preciso que os municípios fiquem atentos, especialmente aqueles que possuem áreas consideradas de risco, como encostas e regiões margeando rios. “É preciso que os municípios estejam em alerta caso precisem acionar seus planos de contingência e se proteger de eventuais impactos decorrentes das chuvas”, disse.

Um alerta foi enviado via SMS para os celulares cadastrados. Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil, deve enviar SMS para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência no interior devem ser informadas pelo 193. Na capital, basta ligar 199.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais