Defesa Civil alerta para risco de deslizamentos no sul do estado

O alerta é para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios nas próximas 24h, na região Sul do estado (Foto: Defesa Civil do Estado)

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (Depec/Seit) alerta para a previsão de acumulado de chuva com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios nas próximas 24h, na região Sul do estado.

De acordo com o boletim disponibilizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), haverá chuva entre 30mm/h ou 50 a 100mm/dia na região, que envolve os municípios de Cristinápolis, Itabaianinha, Lagarto, Poço Verde, Riachão do Dantas, Simão Dias, Tobias Barreto, Tomar do Geru e Umbaúba.

A Defesa Civil reforça para que a população se mantenha atenta. “Como há perigo de alagamento e deslizamento, é preciso que a população redobre a atenção e jamais tente enfrentar o mau tempo. Os municípios devem ficar em alerta caso necessitem acionar seus planos de contingência, sobretudo aqueles que possuem áreas de risco”, pontuou o diretor do Depec, Cel. Alexandre José.

Quem desejar receber os alertas da Defesa Civil deve enviar SMS para o número 40199, informando o CEP da localidade. Situações de emergência no interior devem ser informadas pelo telefone 193.

Fonte: Defesa Civil de Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais