Defesa Civil: atenção especial ao período chuvoso

0
Coronel Reginaldo Moura (Foto: Pedro Leite)

De acordo com a meteorologia, as chuvas que caem em todo o estado devem permanecer nos próximos dias. Em Aracaju, as consequências da chuva, e dos fortes ventos já puderam ser vistas. Justamente com o objetivo de evitar maiores transtornos para a população, a Defesa Civil tem intensificado os trabalhos por toda a capital.

Desde a última segunda-feira, 22, quando foram registrados alguns transtornos pela cidade, a Defesa Civil passou a ficar ainda mais atenta. De lá para cá, outros chamados ocorreram, no entanto, nenhum que tenha causado perdas ou danos à população. Segundo o coronel Reginaldo Moura, nenhuma das ocorrências registradas foi de grande proporção.

"No entanto, pelos registros que já obtivemos, estamos atentos aos mínimos detalhes para que pequenas situações não se transformem em grandes riscos", afirmou o coordenador da Defesa Civil.

As ocorrências mais registradas foram as que se referem a queda de árvores, foram feitas 18 notificações, sendo que, somente no bairro Siqueira Campos, foram registrados seis casos.

Além disso, segundo o coordenador da Defesa Civil, estão sendo feitos alertas para conscientizar a população sobre o perigo com relação às encostas. "Tem muita gente que deposita lixo nas encostas ou fazem retiradas de terra do local. Isso compromete a estrutura da encosta o que facilita a desestabilização, levando, assim, ao deslizamento. Po isso, é preciso ficar atento", alertou.

Fonte: AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais