Defesa Civil emite alerta de alta maré para os próximos dias

Maré alta se inicia nesta segunda-feira, 6, e segue até o próximo sábado, dia 11 (Foto: André Moreira)

Diante da indicação de maré alta, que se inicia nesta segunda-feira, 6, e segue até o próximo sábado, dia 11, a Prefeitura de Aracaju emitiu alerta à população através do Serviço SMS da Defesa Civil.

A mensagem envida nesta manhã para mais de 35 mil telefones cadastrados, na capital, chama a atenção para o horário de pico da maré, que iniciou por volta das 15h, de hoje, alcançando 2.3 metros.

Entre a terça-feira, dia 7, e a quinta-feira, 9, a maré deve atingir 2.4 metros, variando progressivamente das 15h54 até às 17h20. Já na sexta-feira, o nível começa reduzir, chegando a 2.3 metros às 18h05. No sábado, às 18h50, fica ainda mais baixo, com 2.1m.

“A alta ocorre, sempre, no período da tarde, entre as 15h e 18h, cada dia em cerca de 40 min a mais. Duas horas após o horário do pico é provável que essa maré já tenha iniciado o seu processo de vazão de maneira intensa”, explica o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Sílvio Prado.

Ainda de acordo com o coordenador, os locais mais afetados, na Zona Sul, são as regiões da Praça da Imprensa e arredores do canal da avenida Anísio Azevedo. Na Zona Norte, a região do Bugio demanda mais atenção, mais especificamente no loteamento Estrela do Oriente.

“A orientação para quem mora em residências próximas a essas localidades é de que, se puder, deve ficar em casa. Se estiver fora, evitar retornar nos horários de pico da maré, por risco de inundação de algumas ruas”, frisa Prado.

A Defesa Civil de Aracaju estará monitorando as regiões e de prontidão para atendimento às demandas que possam surgir, inclusive, através do serviço emergencial 199, que funciona 24h, em todos os dias da semana.

Com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais