Defesa Civil monitora áreas de risco e faz alerta a população

Monitoramento da Defesa Civil (Foto: Portal Infonet)

A Defesa Civil de Aracaju monitora na manhã deste sábado, 9, os níveis de chuva que caem na capital sergipana. Até o momento, o volume de chuva é de 43.8mm nas últimas 6h, e não houve maiores incidentes.

O coordenador da Defesa Civil de Aracaju, major Silvio Prado, faz um alerta para quem reside em locais de riscos. “Para quem mora em encosta, deve ficar observando a movimentação de árvore, postes nas suas imediações, aparecimento de rachaduras ou fissuras nas paredes. Na cobertura do telhado, qualquer barulho que escutar, saia de casa imediatamente porque pode significar desabamento na cobertura. Para pessoas que moram próximo a canais, deve verificar se há indício de transbordamento deses canais e retirar os moveis da residência”, informa.

Em casos de ocorrências relacionadas à maré alta ou chuvas, a Defesa Civil pode ser acionada pelo contato emergencial 199, que funciona 24h.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais