Defesa Civil realiza oficina de capacitação

Profissionais de diversas áreas participam da oficina (Fotos: Portal Infonet)
Nesta quinta-feira, 16, teve início a oficina de “Capacitação em Comunicação e Percepção de Riscos de Desastres” promovida pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social por meio da Defesa Civil. As aulas terminam nesta sexta-feira, 17, no final da tarde e acontece no auditório da Escola Legislativa.

A oficina tem o objetivo de capacitar multiplicadores para a atuação em ações, programas e estratégias de riscos como ferramenta do gerenciamento de riscos. A partir da troca de informações, impressões idéias e aplicação de atividades práticas, a oficina tem ainda o propósito de sensibilizar os multiplicadores para a importância da comunicação na concepção de modelos de tomada de decisão mais democráticos e humanitários.

Diversos profissionais de diferentes órgão como jornais, Aeronáutica, Marinha, Polícia Militar, empresas privadas, entre outros participam do evento.

Major Mendes destaca o crescimento da Defesa Civil
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual Major Mendes, o crescimento da Defesa Civil em todo o Estado proporciona maior efetividade na prevenção dos riscos. “Hoje temos mais de 57 Coordenadorias da Defesa Civil (Condecs) nas cidades do Estado. Então, a Defesa Civil tem ocupado um papel importante. Esse curso de capacitação tem o intuito de cada vez mais tornar a defesa civil conhecida”, afirma.

Para uma das palestrantes do curso Sarah Cartagena, a percepção de riscos e desastres é um desafio, principalmente para as comunidades menos esclarecidas. “Vamos relatar aqui no curso quais são os fenômenos determinantes para desastres, além de como ter a percepção do risco que se corre”, finaliza.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais