Delegacia de Grupos Vulneráveis é instalada em Socorro

0

Nova delegacia funcionará vizinho à 9ª DM/Foto: Ascom Socorro
O município de Nossa Senhora do Socorro ganhou uma Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis – DAGV. O prédio foi inaugurado na manhã da sexta-feira, 27, vizinho a 9ª Delegacia Metropolitana. A delegacia é destinada ao atendimento especifico de crianças, idosos, mulheres, profissionais do sexo e homossexuais, vitimas de violência física, moral e psicológica.

A delegacia de Socorro é a quarta unidade, prestadora do serviço especializado em Sergipe. As demais estão instaladas nos municípios de Estância, Lagarto e Itabaiana. 

Na solenidade de inauguração, a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Combate a Pobreza de Socorro, Jacqueline Guimarães informou que a prefeitura faz os primeiros atendimentos aos grupos vulneráveis através dos Centros de Referência e Assistência Social – CRAs e Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAs. 

De acordo com Jacqueline Guimarães, o município tem uma demanda de atendimento,  em que se faz necessário o auxílio da delegacia especializada. “A instalação da delegacia vai ampliar o trabalho que já é feito pelas equipes da secretaria, que agora ganham o reforço da polícia”, destacou Jaqueline Guimarães.

Funcionamento

A Delegacia funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nos finais de semana, as ocorrência devem ser encaminhadas para a Delegacia Plantonista em Aracaju.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais