Denúncia de irregularidade em auto-escola

0

Estudante conta que procurou o estabelecimento diversas vezes e nada foi resolvido (Fotos: Portal Infonet)

O estudante Luiz Alberto Almeida, encaminhou ao Portal Infonet, denúncia contra uma auto-escola da cidade. Ele relata o descaso ao adquirir um pacote que oferecia aulas das categorias A e B, pois o estabelecimento não possuía pista de balizamento para as aulas de moto (Categoria A) e conseqüentemente, não tinha autorização do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe(Detran/SE) para realizar essa atividade.

“Eu comecei a ir à auto-escola para fazer minhas aulas práticas de moto (a moto era de outra auto-escola). Fiz as aulas, mas quando fui olhar minha grade de aulas cadastradas no Detran/SE, cadê?(…). As diversas idas a auto-escola para tentar resolver o problema foram em vão. Ou seja, eu já havia tirado a categoria B e não podia pegar o documento da CNH porque eu tinha que fazer a prova prática de moto”, contou o estudante, que só conseguiu o documento de habilitação quando procurou outra auto-escola e pagou novamente pelo serviço.

Auto-escola está com as atividades suspensas pelo Detran
Auto-escola

O responsável pela auto-escola “J.A. Defensiva”, localizada nas proximidades na Av. Tancredo Neves, Armando dos Santos, informa que as irregularidades ocorreram quando o Detran proibiu o estabelecimento de lecionar aulas da categoria A, por falta de área de balizamento. “Passamos os clientes para outras auto-escolas até regularizar a situação”, disse Armando, acrescentando que pretende resolver o problema o mais rápido possível.

Detran

Aristóteles informa que providências serão tomadas
O diretor de operações do Detran, Aristóteles Fernandes afirma que a auto-escola citada está suspensa temporariamente por outro procedimento errôneo e que esse caso será investigado. “Todas as auto-escolas que tem o alvará para lecionar aulas de categoria A e B, tem a pista de balizamento, se essa não tem, iremos tomar a providências necessárias”, ressaltou.

Alerta

Na hora de aprender a dirigir, é importante que, primeiramente, o Detran seja procurado para que o setor de atendimento forneça todas as informações necessárias sobre o processo e sobre as auto-escolas. Aristóteles indica que o cliente acesse o site do órgão e verifique se o Centro de Formação de Condutores (CFC) está habilitado a fornecer aulas das categorias que ele deseja.

Além disso, é importante procurar indicações da auto-escola para saber se as avaliações daquele estabelecimento são positivas.

Por Danielle Menezes e Aldaci de Souza

Comentários