Deputado liberal apóia Campanha de Desarmamento

O Pastor Mardoqueu Bodano, deputado estadual pelo PL, ocupou o expediente da Assembléia Legislativa para dar apoio à Campanha de Desarmamento em Sergipe. O parlamentar esteve presente em Canindé do São Francisco, onde a Polícia Federal instalou um posto na Rádio Xingó FM para a entrega das armas.

 

Para Bodano, essa iniciativa independentemente de partido político, vem demonstrando que algo deve ser feito para reduzir os índices de violência no Estado. “Estimativas do Ministério da Justiça apontam para a existência de 5,5 milhões de armas no país. Setores não governamentais calculam o número em 20 milhões. A expectativa é que a nova lei reduza a circulação de armas no país e provoque uma diminuição da violência”, disse Mardoqueu, ressaltando que outro fato relevante é a ocorrência de disparos de arma de fogo dentro de residências, casos que levam muitas das vítimas ao óbito ou as deixam com seqüelas gravíssimas.

 

O deputado liberal elogiou o esforço que a Polícia Federal vem realizando na Campanha de Desarmamento. No final de semana esteve em Canindé do São Francisco e ontem em Estância. O trabalho resultou na entrega de mais de 100 armas. “O superintendente Kércio Pinto não é de hoje que realiza um excelente trabalho em Sergipe. Isso é uma prova inequívoca que é possível apesar das dificuldades transformar esse país”, disse Bodano.

 

 

Mais notícias da área no canal POLÍTICA & ECONOMIA.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais