Derrubada da Portelinha está mantida

0

Todas as famílias que ocupam a área foram avisadas, segundo o secretário
Na manhã desta quinta-feira, 18, o secretário de comunicação da Prefeitura da Barra dos Coqueiros, Diego Gonzaga, afirmou que a derrubada de barracos na invasão da Portelinha permanece mantida para acontecer nesta sexta-feira, 19. De acordo com o secretário, as pessoas que terão as casas derrubadas foram avisadas da determinação.

Diego Gonzaga enfatiza que as famílias que ocuparam a área sabiam do impedimento de fixarem residência no local. O secretário afirmou que a maioria dos moradores possui imóvel e mesmo assim estavam vendendo os terrenos. “Já identificamos os invasores e notificamos o Ministério Público, que já deve ter instaurado o processo criminal. Essas pessoas estavam comprando e vendendo os terrenos de forma ilegal”, confirma.

A derrubada faz parte da solicitação da Advocacia da União, que pediu a reintegração de posse de toda a área de preservação ambiental que contenha invasões naquele Município. A ação é baseada em um acordo firmado com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e o Ibama. A SPU solicitou à Prefeitura da Barra além dessa medida, a fiscalização e proibição de qualquer nova construção na área de propriedade da União. 

Por Kátia Susanna 

Comentários