Desafio testa quais são os meios de transportes eficientes

(Foto Ilustrativa)
Qual meio de transporte é mais eficiente nos deslocamentos urbanos? Essa é a pergunta que o Desafio Intermodal, pelo terceiro ano consecutivo, se propõe a responder. A iniciativa do Projeto Mobilidade Verde em parceria com a ONG Ciclo Urbano, tem como intenção  promover o debate sobre formas alternativas de mobilidade urbana em Aracaju.

Cerca de 15 pessoas participarão em diferentes modais, divididas em seis categorias: A pé; Bicicletas em vias rápidas; Bicicletas em vias alternativas (menos movimentadas); Moto; Carro e Ônibus. Eles serão testados pelo tempo gasto para se chegar ao destino final, o custo que cada um gera e quantos quilos de gás carbônico emitem. Ou seja, não basta chegar em primeiro lugar, os impactos ambientais também serão importantes.

O Desafio pretende mostrar as infinitas possibilidades de se locomover pela cidade além de analisar o desempenho do transporte público em Aracaju. Como o Desafio Intermodal faz parte dos eventos que promovem o Dia Mundial Sem Carro, ele é realizado nesta segunda-feira, dia 20 de setembro de 2010.

A saída acontece na Praça Olímpio Campos, em frete do Palácio Museu Olímpio Campos, às 18h. Cada participante deverá chegar ao prédio da Escola de Trânsito da SMTT, localizado no Distrito Industrial de Aracaju, com o seu modal.

Com informações do Mobilidade Verde

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais