Desfil cívico conta história dos 150 anos de Aracaju

0

As crianças da rede municipal de ensino de Aracaju também encenarão os 150 anos de história da capital através de um desfile cívico. Será recomposta parte da trajetória da cidade, desde a sua fundação até a sua atualidade. Serão destacados fatos, personalidades, instituições e outros aspectos do passado.

 

O objetivo do evento é reconstruir a história da cidade e acontece neste domingo, dia 28, a partir das 8 horas, na Rua Bahia (Siqueira Campos), no trecho compreendido entre as ruas Porto Alegre (concentração) e Carlos Correia (dispersão). O desfile contará com a presença do Exército e Marinha Brasileira, Polícia Rodoviária Federal, Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Estado e grupo de idosos.

 

O tema central será “Aracaju, 150 anos de história”. Ele será dividido em onze sub-temas, entre eles “Aracaju torna-se capital do Estado”, “Aracaju, cidade dos operários” e “Aracaju, encontro de religiões”. Serão 33 escolas da rede municipal e quatro da rede particular de ensino participando.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais