Deso conclui obra e normaliza abastecimento

0

Obra já foi concluída (Foto: Ascom/Deso)
Após cerca de quatro dias sem água nos bairros da zona norte e parte do centro de Aracaju, o serviço de reabastecimento já está normalizado, segundo informou o assessor de comunicação da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Fernando Fontes, na manhã desta quarta-feira, 13.

De acordo com Fontes uma série de problemas detectados no subsolo impediram que as equipes da Deso concluíssem no tempo hábil a substituição de 70 metros de tubos com 900 e 800 milímetros em sua rede de abastecimento localizada no conjunto Almirante Tamandaré, em Aracaju. “Estávamos fazendo um remanejamento de rede no final de semana sobre o canal no bairro Santos Dumont, mudando a tubulação que conduz a água tratada da estação de tratamento João Ednaldo para o reservatório R-2 qume fica na cidade Nova, mas o solo apresentou algums problemas”, explica.

Segundo Fernando todos os locais que foram prejudicados já estão recebendo água normalmente. “Na segunda-feira ficou tudo concluído. Hoje [esta quarta-feira, 13] pela manhã todos os pontos já estão com água. É bom ressaltar que a substituição da chamada rede primária foi feita a pedido da Prefeitura de Aracaju, que vai implantar no local uma nova rua, importante para a ligação dos bairros da zona Norte”, finaliza.

Comentários