Deso está combatendo ligações clandestinas de água

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está intensificando as fiscalizações para coibir as ligações clandestinas, mais conhecidas como ‘gatos’. Num primeiro momento, foram flagradas mais de 60 situações irregulares. As vistorias iniciaram em Aracaju pelos bairros Centro, São José, 13 de Julho, Salgado Filho, Atalaia e Coroa do Meio e na Barra dos Coqueiros e Atalaia Nova.

A fiscalização para coibir os chamados ‘gatos” foi reformulada e passou a ser sistematizada, com a integração das equipes de leituristas no programa, antes ocorriam de forma esporádica. Identificada alguma anormalidade, a equipe faz o acompanhamento e o registro oficial da ilegalidade, através da notificação e abertura de um boletim de ocorrência.

Caso o infrator receba a notificação e não regularize a situação, sofrerá penalidades previstas em lei, tipificado como furto de água. Os casos especiais serão encaminhados ao setor de Serviço Social.

O objetivo da Deso com o desenvolvimento de uma fiscalização mais rigorosa é também de reduzir as perdas físicas e os prejuízos causados por elas à empresa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais