Deso garante abastecimento de água

Obras na Barragem do rio Poxim, podem minimizar o problema da falta de água/Foto Ascom Deso
A diretoria de Operações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), decidiu suspender o racionamento de água durante o período de carnaval.  A suspensão é temporária, por conta de uma pequena recuperação do rio Poxim.  Com isso, o rodízio deverá retornar na Quarta-feira de Cinzas, ou na quinta-feira, 26.

A informação da empresa é de que o rodízio, foi provocado pela ausência de chuvas e consequentemente, a redução no nível do rio Poxim, que abastece a capital sergipana e a Grande Aracaju.  E ainda que houve um curto circuito no quadro geral de comando no sistema de bombeamento nas zona sul, mas que já foi sanado.

A expectativa é de que, com a previsão de chuvas para o período do carnaval, o nível de água no rio Poxim, que está muito baixo, possa ser elevado, evitando os transtornos à populçaõa com a falta de água.

 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais