Deso informa que não há risco de desabastecimento no carnaval

0

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informa que não há qualquer possibilidade de desabastecimento de água em Aracaju durante o carnaval. Segundo informações da empresa, há um monitoramento na estação de captação em Propriá, feito de forma preventiva, para evitar problemas.

Segundo a Diretoria de Operações da Deso, a empresa tem se mantido atenta à vazão do rio e acompanha o fluxo das águas na estação de captação, em Propriá. Caso haja necessidade, a Companhia está preparada para intervir e manter o abastecimento dentro da mais absoluta normalidade.

A Deso tranqüiliza a população e informa, também, que o volume captado através da Adutora do São Francisco é atualmente mais de 600 vezes menor que a vazão liberada pela Hidrelétrica de Xingó. Ou seja, a vazão do São Francisco está em 1.200m³/s, enquanto o volume captado pela Deso para manter o abastecimento normalizado é de exato 1,7m³/s. Portanto, não há risco de desabastecimento em Aracaju durante o verão e muito menos durante o carnaval.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais