Deso suspende abastecimento em cinco cidades do Baixo São Francisco

A Deso destaca que a previsão para a volta da normalidade dos serviços deve acontecer de forma gradativa a partir da manhã desta sexta-feira, 3. (Foto: arquivo /Portal Infonet)

Os municípios sergipanos de Propriá, Cedro de São João, Telha, Malhada dos Bois, além do povoado Saúde em Santana do São Francisco, ambos situados na região conhecida como Baixo São Francisco, estão com o abastecimento de água suspenso.

Segundo informações da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o motivo é a alta taxa de turbidez na água. “Há uma grande presença de materiais em suspensão na água, que interfere no seu processo de tratamento para seja considerada potável, isto é, própria para o consumo”, explica a companhia.

A Deso destaca que os serviços devem se normalizar de forma gradativa a partir da manhã da próxima sexta-feira, 3.  “A recuperação gradativa do sistema de abastecimento será logo após a melhora da turbidez da água na captação”, destaca a companhia.

A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d’água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 0800 0790 195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais