Detento é encontrado morto em cela do Copemcan

Segundo a Secretaria de Segurança Política (SSP), a investigação da morte já foi iniciada (Foto: arquivo Portal Infonet)

O detento João Evangelista dos Santos, de 41 anos, foi encontrado morto com sinais de enforcamento dentro de uma cela no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão, nesta sexta-feira, 2. Segundo a Secretaria de Segurança Política (SSP), a investigação da morte já foi iniciada.

“Foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e, em paralelo, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fará a investigação”, informou a SSP. Ainda segundo o órgão, o interno respondia criminalmente por homicídio qualificado e desacato.

A SSP informou também que as equipes da unidade do presídio encontraram o corpo do interno durante uma triagem na unidade. Diante das circunstâncias, foi acionado o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), e em seguida, o Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais