Detento tenta fugir da prisão e pula do 3º andar do Gumersindo Bessa

Acusado participou de audiência de custódia, danificou cela e pulou para o primeiro pavimento do Fórum (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um detento pulou do 3º andar do Fórum Gumersindo Bessa em Aracaju, tentando fugir após o juiz plantonista ter decretado a prisão preventiva dele por tráfico de drogas. O acusado foi preso em flagrante e participou de audiência de custódia na quinta-feira, 20, momento que o juiz homologou o flagrante e expediu o mandado de prisão preventiva.

Na queda, o detento sofreu lesões no rosto e foi contido por seguranças já no primeiro pavimento daquela unidade do Poder Judiciário sergipano. Na audiência de custódia, o juiz Nelson Humberto Madeira da Silveira determinou que o detento ficasse isolado dos demais presos, por ele ser portador do vírus HIV e alertar que estava com tuberculose. O detento foi conduzido para o terceiro pavimento, onde ficou em uma cela isolada. Conforme os registro contido na decisão judicial, que manteve a prisão, o acusado conseguiu retirar a tranca da grade, arrombou a porta de acesso à carceragem e tentou fugir, pulando do 3º andar, e caiu no primeiro pavimento.

Os policiais responsáveis pela segurança perceberam a movimentação e conseguiram detê-lo. Após este episódio, a Defensoria Pública apresentou nova petição, solicitando a liberdade provisória do acusado, mas o juiz negou. Conforme relatório da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o acusado sofreu apenas um corte no supercílio e lesões na fronte com aplicação de curativo por compressão.

Ao analisar o pedido de liberdade provisória formulado pela Defensoria Pública, o juiz Nelson Humberto Madeira da Silveira manteve a prisão preventiva e determinou que o detento passasse por avaliação em novo exame pericial de corpo de delito no Instituto Médico Legal. E o imediato cumprimento do mandado de prisão, caso não seja detectada outra sequela decorrente da tentativa de fuga, além do corte no supercílio.

por Cassia Santana

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais