Detran adquire novos etilômetros para CPTran e CPRv

0
(Foto: Assessoria de Imprensa)

Vinte e cinco novos etilômetros foram entregues pelo Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), na manhã desta segunda-feira, 15, à Companhia de Policiamento de Trânsito(CPTran) e à Companhia de Policiamento Rodoviário – CPRv.  Os novos aparelhos serão utilizados em fiscalizações de trânsito e foram adquiridos através de processo licitatório iniciado em 2014.

Dos 25 etilômetros, 15 foram destinados à CPTran e dez à CPRv. De acordo com o comandante da CPTran, Major Fábio Machado, os novos equipamentos vão servir para intensificar a fiscalização da Lei Seca em todo o Estado. “A chegada desses etilômetros representa a renovação dos equipamentos da companhia. Tínhamos dez etilômetros em uso e, agora, com essa compra realizada pelo Detran/SE, passaremos a contar com um total de 25 aparelhos nas operações da Lei Seca”, disse o Major Fábio Machado.

Uma novidade apresentada pelos novos aparelhos é a capacidade de realização do teste passivo, uma ferramenta que facilitará a triagem dos condutores que irão realizar o teste do bafômetro. “No teste passivo, não é necessário que o condutor coloque a boca no bico do bafômetro. Ele detecta vestígio de álcool no ambiente. Se o teste passivo der positivo, não significa que o condutor será autuado. Ele será encaminhado para a realização do teste tradicional, que detecta a quantidade de miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Se o teste tradicional der até 0,04 mg/L, o condutor será liberado. De 0,05 a 0,33 mg/L, o condutor será autuado e, a partir de 0,34mg/L, o condutor será autuado e conduzido à delegacia”, finalizou o comandante da CPTran.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais