Detran faz campanha para conscientizar motoristas sobre erros no CRV

Campanha hoje pela manhã no bairro 13 de Julho
Está sendo realizada hoje, 2, a campanha educativa do Detran para os motoristas sobre os perigos dos erros no Certificado de Registro do Veículo (CRV). A campanha foi motivada pelo alto número de casos desse tipo verificados na Ouvidoria do órgão. De uma média de 1.500 atendimentos mensais, 60% é de casos derivados desses problemas.

A campanha busca reduzir o número de erros cometidos pelos clientes ao preencher o recibo na transferência de propriedade ou jurisdição, como assinatura no local errado, rasura ou falta de dados. Além disso, explica que a transferência do veículo deve ser avisada ao Detran.

Ao vender um veículo, o proprietário deve entregar o recibo completamente preenchido, tirar uma cópia e dar entrada numa restrição administrativa em qualquer unidade de atendimento do Detran, no prazo de 30 dias. Com esse documento, que é gratuito, o antigo dono se livra de possíveis complicações ocasionadas pelo atual proprietário, conforme o artigo 134, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Clique e veja como preencher o CRV
A penalidade para o comprador de um veículo que não fizer a transferência de propriedade dentro do prazo de 30 dias é de multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e retenção do veículo para regularização.

O ouvidor geral do Detran, Marcelo Soares, acredita no sucesso da campanha. “A atuação da ouvidoria tem sido no sentido de ouvir as demandas e tomar alguma ação, e com certeza dá resultado. Porque o grande problema é a falar de conhecimento. Nós fazemos com que elas entendam os seus deveres para evitar problemas posteriores. Nós entendemos que é mais eficaz educar do que punir”, diz Marcelo. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais