Detran moderniza unidades do interior

0

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está modernizando o atendimento no interior do Estado. De acordo com o órgão, Sergipe possui, atualmente, uma frota de 267,9 mil veículos cadastrados no sistema do Detran. Deste total, 45,8% dos veículos circulam no interior, em cidades como Itabaiana, detentora do segundo lugar em número de veículos registrados, com 19.932 unidades, perdendo apenas para a capital, Aracaju, que possui 145.176 veículos.

 

O Departamento está expandindo seus serviços para o interior do Estado com o objetivo de qualificar e prestar um melhor atendimento ao motorista. Foram criadas as Circunscrições Regionais de Trânsito, as Ciretrans, que estão estrategicamente distribuídas nos municípios de Carmópolis, Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora das Dores e Propriá, atendendo a todos os pontos de Sergipe, do Baixo São Francisco à região Sul do Estado.

 

Os funcionários das Ciretrans estão recebendo alguns treinamentos. Iniciado em 28 de agosto, com encerramento no dia 21 de setembro deste ano, o “Curso de Atualização de Atendentes” teve como principal meta capacitar os funcionários para melhor atender ao público do órgão. A última etapa do processo de modernização das unidades do interior foi a aquisição dos novos equipamentos de informática. Foram adquiridos 25 computadores e seis impressoras a laser, todos novos.

 

Para o Diretor Administrativo do Detran, Alexsandro Andrade Dias, a aquisição dos equipamentos foi fundamental para que o órgão continuasse prestando os serviços ao público com qualidade: “Os computadores já estavam obsoletos e as impressoras quebradas. A iniciativa da presidência em substituir todos os equipamentos garante a nossa boa imagem perante os usuários”, explicou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais