Detran oferece curso de reciclagem para motoristas infratores

Os motoristas que tiveram suas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) bloqueadas pelo Detran ou apreendidas pela fiscalização de trânsito por cometerem infrações gravíssimas devem participar do Curso de Reciclagem de Condutores no Detran O curso é obrigatório para que os motoristas possam obter a habilitação de volta.

 

O curso é realizado gratuitamente no próprio órgão, no período da manhã e da noite, com duração de 20 horas. Nas aulas, os motoristas recebem noções de Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Meio Ambiente e Cidadania e Legislação de Trânsito. Os participantes também discutem sobre infrações, normas de circulação, componentes dos veículos e sinalização.

Após as aulas, os alunos são submetidos a uma avaliação através da qual são testados os conhecimentos obtidos durante o curso. O mínimo de acertos exigidos são de 70%, 21 questões. Caso não consiga alcançar essa pontuação, o aluno é submetido a uma nova avaliação. Se for reprovado novamente, ele deverá participar de um novo curso.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais